Close

Perguntas Frequentes


A Ellsworth Adhesives está compromissada com a oferta do mais elevado nível de atendimento ao cliente e a solução correta para satisfazer os requisitos da sua aplicação. Devido à esses requisitos complexos, entendemos que você possa ter dúvidas, portanto coletamos as perguntas mais frequentes feitas pelos clientes e apresentamos elas nesta página. Selecione uma das três categorias:



Se você não for capaz de encontrar uma resposta, ligue para nós para 1-888-458-0554. Se tiver uma pergunta relativa à uma aplicação, preencha uma Formulário de solicitação de aplicação do Glue Doctor.


Perguntas Frequentes (FAQ) Gerais do Cliente

1) Quais são todos os produtos químicos que você pode fornecer?
Podemos fornecer Acrílicos, Anaeróbicos, Cianoacrilatos, Epóxis, Derretimentos Quentes, Uretanos, Silicones, a base de solvente, Fitas, Cura por UV e a base de água.
2) Como posso obter uma MSDS ou TDS de um produto?
Você pode pesquisar todo o nosso banco de dados MSDS / TDS via a nossa Pesquisa MSDS/TDS on-line digitando o número da peça, nome do produto, ID da MSDS ou nome do fabricante do item que você necessita. Se você ainda não pode localizar o documento que você necessita, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 1-888-458-0554.
3) Você pode fazer etiquetagem personalizada?
Sim, fazemos. Podemos fornecer número da peça, número do lote, data de vencimento, etc. Clique aqui para obter mais detalhes ou entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 1-888-458-0554 ou usando nosso recurso de bate-papo on-line.
4) Você estoca todos esses produtos em cada uma das suas localidades?
Não. O armazenamento de produtos químicos especializados não é tão fácil quando o armazenamento de porcas e parafusos. Existem muitas características especiais de manuseio de adesivos e revestimentos, mais notadamente vida útil em prateleira. O valor agregado para os nossos clientes é fornecer o produto mais novo. Consolidamos a maior parte dos nossos produtos em Germantown, WI. Entretanto, desejamos calcular o estoque local específico para todo e qualquer cliente.
5) Posso entrar com pedidos de cobertor?
Sim, preferimos cobertores de modo que sejamos capazes de estocar de acordo com os seus requisitos e datas de entrega.
6) Posso comprar caixas quebradas?
Não como uma questão de rotina. Entretanto nosso Serviço de Atendimento ao Cliente está sempre desejoso de trabalhar com os nossos clientes para fazer acomodações especiais.
7) O que é a vida útil em prateleira dos seus produtos?
A maioria dos produtos são garantidos para se comportarem conforme a especificação durante um período de um ano a contar da data de fabricação. Para informações específicas sogre a vida útil em prateleira de um produto, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 1-888-458-0554. Topo


Perguntas Frequentes (FAQs) sobre Produto e Aplicação

1) Minhas peças coladas permanecerão unidas 5, 10, 20 anos a partir de hoje?
O teste da durabilidade de longo prazo é uma questão difícil e existem muitos métodos de aceleração do teste de vida útil da cola. Alguns desses incluem a exposição à temperatura elevada, fadiga térmica e exposição à umidade. A única maneira de se estar absolutamente seguro de que as peças permanecerão unidad durante um certo período de tempo é envelhecer as peças ao longo daquele período de tempo prolongado. A melhor maneira de estimar o envelhecimento da cola seria comparar novos produtos com quantidades conhecidas e determinar as taxas de desempenho em testes de envelhecimento elevado. Quanto mais longa e mais crítica a vida útil da cola, mais importante o teste.
2) O que posso fazer sobre os vapores e odores desprendidos pelos cianoacrilatos?
Os vapores dos cianoacrilatos são irritantes e os trabalhadores não devem ser expostos a eles durante longos períodos de tempo. Em muitos casos, o uso dos nossos produtos de "Baixo Odor" e "Baixa Florescência" podem ser usados para controlar o odor irritante.
3) Estou usando um adesivo CA e tenho uma neblina branca ao redor da área de cola, isso é danoso e como posso removê-la?
Este fenômeno é conhecido como "florescência" ou "congelamento". Isso ocorre com cianoacrilatos durante seu ciclo de cura. A fluorescência ocorre na época de verão quando a umidade está no seu pico. Pode ocorrer também quando um cliente usa uma quantidade excessiva de acelerador, que causa uma reação de cura violenta com nossos produtos. Em alguns casos, o usuário final não permite que o produto cure totalmente antes de colocar o conjunto em uma área fechada. Isso evita que os vapores se dissipem totalmente.
4) A temperatura fria cristalizou meu catalisador, como posso usá-lo?
Aqueça o catalisador em seu recipiente de remessa específico entre 45-65 C até que todos os cristais sejam dissolvidos. Misture completamente e deixe o conteúdo resfriar até 35 C antes de usar.
5) Como eu deveria selecionar um revestimento conformal?
A seleção do revestimento deve ser baseada nos seguintes fatores:

  • proteção/confiabilidade da placa e dos componentes sob situações ambientais rigorosas, tais como faixa de temperatura, tolerância ao esforço etc.
  • equipamentos de processamento e volume das placas a serem revestidas.
  • considerações de segurança ambiental e do trabalhador.
  • necessita atender à listagem de especificação UL ou Mil.
  • custo e descarte.
  • requisitos para reparo.
6) Que métodos de aplicação são melhores para revestimentos conformais?
Os quatro métodos de aplicação mais populares que podem ser usados são pulverização, imersão, escovação e revestimento de fluxo.
7) Quando demora para que um anaeróbico seque?
Adesivos anaeróbicos não contêm solventes, que devem secar. Para um adesivo anaeróbico curar, ele deve estar em contato com íons ativos de metal e entrem em contato com o oxigênio eliminado. Fora de uma junta colada, os materiais anaeróbicos não curarão completamente. Dentro da junta, as taxas de cura podem ser controladas pela troca do produto e do primer. O calor pode ser usado para acelerar a taxa de cura.
8) Por que as garrafas anaeróbicas cheias pela metade?
Na verdade, há exatamente 50 ml e 250 ml de adesivo em cada embalagem. Enchemos as garrafas pela metade porque o ar é necessário na embalagem para evitar que o anaeróbico se solidifique. Nossas garrafas de 50 ml e 250 ml também permitirão que nossos anaeróbicos respirem permitindo que o ar permeie através das garrafas.
9) Devo usar um primer para a cura de um anaeróbico?
Quase todos os produtos curarão sobre superfícies de metal sem um primer. Portanto, os primers são recomendados para uso sobre superfícies não metálicas com anaeróbicos para atingirem uma velocidade prática de cura.
10) Quanto tempo tenho que esperar antes de colocar minhas peças coladas em serviço?
Depende realmente do agente de colagem e dos substratos. Produtos de travamento de rosca mostram evidência da cura dentro de 15-20 minutos e podem resistir à vibração dentro de uma hora. Adesivos instantâneos são normalmente colocados em serviço dentro de segundos.
11) Quando devo usar um "primer" ou "ativador de superfície"?
O trabalho com substratos de baixa energia de superfície tais como plásticos normalmente exigem melhorias de adesão para que atinjam a resistência de cola adequada. A necessidade para o primer varia dependendo da aplicação. Fique a vontade para entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 1-888-458-0554 ou use nosso recurso de bate-papo on-line.
12) Devo aplicar primer em ambas as superfícies?
Na maioria dos casos, isso não é necessário. Geralmente, uma superfície pode ter primer aplicado e o adesivo pode ser aplicado tanto na superfície com primer ou sem primer. As situações que exijam o uso do primer de ambas as superfícies geralmente surgem quando são desejados tempos de cura muito rápidos ou quando existem aberturas na linha de cola de 0,015 ou mais. Ao usar um primer, basicamente menos é melhor.
13) Que tipo de preparação de superfície é necessária para uso dos produtos?
Para compostos de travamento de rosca e muitos compostos selantes, é muitas vezes aceitável ter películas finas de óleo nas peças. Somente a remoção de graxa pesada ou contaminação é necessária para atingir o desempenho adequado do adesivo. Para adesivos estruturais e instantâneos, o teste deve ocorrer para determinar o tratamento aceitável da superfície. Geralmente, o usuário final deve tentar usar o tratamento de superfície menos complicado necessário.
14) O que é a vida útil em prateleira dos seus produtos?
A maioria dos produtos são garantidos para se comportarem conforme a especificação durante um período de um ano a contar da data de fabricação. Para informações específicas sogre a vida útil em prateleira de um produto, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 1-888-458-0554. Topo