Close

Definições de Produtos


A Ellsworth Adesivos é um distribuidor global de adesivos, selantes, lubrificantes, revestimentos conformáveis, potting/encapsulantes, preparadores de superfície, fitas, equipamentos de aplicação e de soldagem.


Selecione o tipo de produto para ver as descrições:



Colas/Adesivos

Acrílicos - Adesivos estruturais capazes de colar uma ampla gama de substratos incluindo a maioria de tipos de plásticos e metais com preparo superficial mínimo ou sem preparo. Produtos bi-componentes de cura por catalisador ou mono-componentes de cura por UV ou cura térmica estão disponíveis. Flexibilidade de boa a excelente e com resistência a condições ambientais. Tempos de secagem rápidos.
Anaeróbicos - Adesivos/selantes mono-componentes que curam somente na ausência de ar. Projetados para o travamento de roscas, parafusos, porcas, pinos de retenção, eixos, etc...
Cianoacrilatos - Adesivos mono-componntes que curam instantaneamente em contato com as superfícies de encaixe. Alta resistência, excelente adesão a uma ampla variedade de substratos. Cianoacrilatos estão disponíveis em uma variedade de viscosidades, velocidades de cura, capacidade de preenchimento de abertura e compatibilidade de superfícies.
Epóxis - Disponíveis como mono- e bi-componentes, ambos com formulações curáveis à temperatura ambiente e com calor. Adesivos de epóxi proporcionam colagens de alta resistência em uma ampla variedade de substratos. A cola pode algumas vezes ser mais resistente do que as peças sendo coladas. Epóxis são muito duros com boa resistência química e ambiental. Epóxis vêm em velocidades de cura variáveis e têm boa capacidade de preenchimento de espaços vazios. Eles também estão disponíveis com propriedades condutivas elétricas e térmicas.
Colas Quentes (Hot Melts) - Materiais termoplásticos que são fundidos em equipamentos de aplicação e são aplicado em estado de fusão. Eles então umedecem a superfície do substrato e, à medida em que se resfriam, eles solidificam formando uma cola.Aplicação/secagem muito rápida. Não são verdadeiramente estruturais mas tem a capacidade de colar uma ampla gama de substratos.
Uretanos - Adesivos de uretano mono- e bi-componentes fornecem colagens superiores com preparação superficial mínima em comparação com os termofixos e termoplásticos atuais de alto desempenho. Eles proporcionam excelente flexibilidade e durabilidade. Os poliuretanos curam através de um catalisador, calor ou evaporação de ar. Geralmente apresentam cura mais lenta e propriedades de manuseio ou de cura mais trabalhosas.
Silicones - Adesivos/selantes mono- ou bicomponentes que curam formando um sólido elastomérico firme mediante a exposição à umidade do ar. Os silicones tem boa resistência a condições climáticas, vibração, umidade e produtos químicos. Os silicones trabalham em uma faixa de temperatura de -60 °C a 315 °C.
Materiais à base de solvente - Sistemas mono-componentes curáveis por evaporação de solvente à base de borracha ou plástico. Cimento de contato, revestimentos por imersão, colagem de borrachas. Bons produtos para laminação ou para cobertura de grandes áreas de superfície de forma econômica.
Materiais de Cura por U.V. - Adesivos de cura por luz visível e ultravioleta (UV) são usados para colagem, revestimento, encapsulamento, fixação e selagem. Esses produtos mono-componentes, sem solventes curam em segundos quando expostos à fontes de luz visível/UV industriais. Alguns desses materiais poderão curar com a fonte de luz, com um ativador ou com ambos.
Materiais à base de água - Sistemas mono-componentes curáveis por evaporação de água, com tempo de secagem médio. Adesivos à base de água podem ser usados em uma ampla variedade de aplicações de colagem não estruturais. Excelentes para papel, papelão, madeira, etc...
Topo


Revestimentos Conformáveis

Acrílicos - Revestimentos conformais de acrílico são fáceis de aplicar. Eles secam ao toque em temperatura ambiente em minutos, têm boas propriedades elétricas e físicas e são resistentes a fungos. Os revestimentos conformáveis de acrílico apresentam exotermia baixa ou inexistente durante a cura, o que evita dano aos componentes sensíveis ao calor e são fáceis de reparar.
Poliuretanos - Os revestimentos conformáveis de poliuretano proporcionam excelente resistência química e à umidade além de propriedades elétricas muito boas durante prolongados períodos de tempo. A maioria dos revestimentos conformáveis de poliuretano mono-componentes exigem procedimentos cuidadosos de aplicação e apurado controle dos ambientes de revestimento e cura. Revestimentos conformáveis de poliuretano podem ser removidos com ferro de solda tornando a substituição de componentes bastante fácil.
Silicones - Os revestimentos conformáveis de silicone oferecem a mais elevada flexibilidade, elevada resistência à umidade e a fungos e excelentes características de reparo. Revestimentos conformáveis de silicone oferecem excelentes propriedades químicas e térmicas. Os revestimentos conformáveis de silicone estão disponíveis na forma líquida, com 100% de sólidos, de cura por calor, de cura por umidade e materiais à base de solvente de cura por umidade.
Cura por U.V. - Muitas dos produtos químicos acima estão disponíveis em uma versão curável por U.V. que são produtos sem solvente e que curam em segundos quando expostos a fontes de luz visível/UV industriais. Além de Acrílicos, Poliuretanos e Silicones, existem também revestimentos conformáveis de cura por UV à base de epóxi e acrilatos de uretano.
Topo


Potting/Encapsulantes

Epóxis - Os compostos encapsulantes de epóxi estão disponíveis em fórmulas mono- e bi- componentes. Eles oferecem a mais ampla gama de propriedades de manuseio e cura juntamente com uma ampla faixa de viscosidades. Os epóxis fornecem excelente adesão à maioria das superfícies e excelente resistência à maioria dos ambientes e produtos químicos. Compostos encapsulantes de epóxi fornecem propriedades elétricas muito boas com pouca ou nenhuma volatilidade durante a cura.
Silicones - Os compostos encapsulantes de silicone estão disponíveis na forma de materiais mono- e bi- componentes, 100% de sólidos e com proporção de mistura simples e fáceis. Os compostos encapsulantes de silicone são de elevada pureza, de baixa toxidez com destacada resistência a condições climáticas. Os materiais de silicone podem funcionar entre -73°C à 315 °C e apresentam a melhor capacidade de ciclagem térmica entre os demais produtos.
Poliuretanos - Os compostos encapsulantes de poliuretano estão disponíveis em fórmulas mono- e bi- componentes. Eles oferecem excelente adesão à maioria dos materiais juntamente com excelente resistência à abrasão. Os poliuretanos possuem boas propriedades elétricas juntamente com alta resistência ao impacto. Proporcionam excelente flexibilidade a baixas temperaturas com um limite de temperatura de máxima de operação de 120°C.
Cura por U.V. - Compostos encapsulantes curáveis por UV estão disponíveis em formulações mono- e bi- componentes. Esses materiais possuem 100% de sólidos e normalmente curam em 10-20 segundos quando expostos a fontes de luz U.V. ou luz visível. Os compostos encapsulantes curáveis por U.V. fornecem tempos de cura muito rápidos, maior rendimento e estão disponíveis com base em várias famílias químicas.
Topo


Selantes

Acrílicos - Selantes de acrílico proporcionam boa adesão à maioria das superfícies e permanecem flexíveis na presença da exposição de ultravioleta e outras condições atmosféricas. Os selantes de Acrílico são excelentes materiais de uso geral que são usados em muitas aplicações externas Após a cura eles podem ser pintados.
Polisulfetos - Os selantes de polisulfeto são matériais com 100% de sólidas disponíveis como formulações mono- e bi- componentes. Polisulfetos são muito duráveis usados basicamente para as indústrias aeroespaciais e de janelas. Esses produtos têm excelente resistência a todos os tipos de combustíveis.
Poliuretanos - Os selantes de poliuretano são na maioria materiais mono-componentes que demonstram excelente adesão e alongamento. Os poliuretanos são não-corrosivos, pintáveis e muito flexíveis. Os poliuretanos aderem à maioria dos substratos, desempenham bem sob uma ampla faixa de temperatura e apresentam resistência à muitos produtos químicos e às condições atmosféricas.
Silicones - O silicone é o selante de uso geral que tem a mais ampla faixa de temperatura de operação (-60°C a 315°C). Selantes de silicone mono-componentes curam e formam um material sólido elastomérico (de toque emborrachado) quando expostos à umidade do ar. Os selantes de silicone são excelentes selantes de uso geral que têm boa resistência atmosférica, vibração, umidade e ozônio. Os selantes de silicone são geralmente de fácil extrusão e manuseio.
Topo


Fitas

Fitas de Embalagem - Temos a linha completa de fitas de embalagem da 3M para selagem de caixas de papelão, juntamente com fitas de mascaramento e fitas de filamento.
Fitas Especiais - Fitas com revestimento único para muitas necessidades de produção que você possa encontrar. Estes são alguns dos tipos de fitas disponíveis: fitas de vinil e poliuretano, fitas de poliéster, fitas de lâmina de alumínio, fitas de proteção e produtos de proteção Bumpon.
Fitas Industriais Dupla-Face - Uma linha completa e versátil de fitas adesivas baseadas em acrílico e borracha. Essas fitas estão disponíveis em várias larguras e espessuras para se adequarem à qualquer aplicação. Fitas dupla-face podem ser usadas para colagem, selagem e enchimento de aberturas. A fita VHB da 3M funcionará em muitas aplicações para substituir prendedores mecânicos.
Topo


Equipamentos de Aplicação

A Ellsworth Adesivos fornece a mais completa linha de equipamentos de aplicação disponíveis atualmente no mercado. Começamos com componentes de aplicação simples operados manualmente e descartáveis até sistemas completamente automatizados com sistemas de aplicação controlados por microprocessador. Esses sistemas incluem válvulas de aplicação de precisão, mesas robóticas X-Y-Z e os mais recentes dos sistemas de pulverização (spray) seletivo para revestimentos conformáveis.

Oferecemos também sistemas completos de aplicação para colas quentes (hot-melts) desde simples pistola elétrica de cola até sistemas de tanque automatizados com múltiplas mangueiras e cabeçotes de aplicação. Se a sua necessidade for de sistemas de dosagem e mistura de resinas reativas bi-componentes e aplicação automatizada, oferecemos uma linha completa de produtos em todos os tamanhos e preços.

Também temos uma linha de produtos com as melhores lâmpadas para cura por UV disponíveis.
Topo